Pedaços de mim

Pedaços de mim e do que me rodeia… Palavras soltas… Retalhos…

update 30/08/2008

Filed under: educação,espírito,fugas — jo @ 15:36

São agora 16h21 de um Sábado do final de Agosto. Agosto é sinonimo, ou deveria ser, de férias e por isso cá estou eu em Sintra, deitada numa rede com o senhor branquinho no colo. Viva este novo mundo que nos permite descansar numa rede enquanto nos ligamos ao mundo.

Foi este um verão de férias em que troquei parte desses dias para pagar um brinde a mim mesma. Esses dias acabaram antes de ontem e hoje sinto-me finalmente de férias.

Das três colónias que fiz, todas totalmente diferentes guardo boas aprendizagens. A primeira recebia crianças e jovens de realidades económicas boas e tinha uma estrutura de colónia bem montada e já com muitos anos. Depois veio a Praia-Campo, uma colónia não residencial em que crianças das freguesias de Lisboa obtém manhãs de praia e tardes em parques a troco de uma inscrição nas suas juntas de freguesia. Por fim veio a Colónia Futuro-Jovem, um projecto da Associação dos Escoteiros de Portugal e a Câmara Municipal de Oeiras em que crianças sinalizadas por inúmeros motivos, têm a oportunidade de sair da rotina e viver uma experiência única durante 8 dias. Alem de muitas coisas esta última permitiu também que mata-se algumas saudades dos escoteiros

Restam agora três semanas mais ou menos por cá e depois começam os estágios. Para quem me conhece, já imagina os meus estágios fora de Lisboa a conhecer o pais. E vai ser mesmo isso. Começando na Arrifana, passando pela Carrapateira e Sagres e estagiando em Portimão. Subindo depois em direcção a Santarém e São Martinho do Porto, segue-se Porto de Mós e a Pia do Urso,  e ainda subindo um pouco mais até Aveiro. A paragem será depois em Matosinhos onde será o estágio. O Porto será destino predefinido mas outros tantos virão ao sabor da viagem. No regresso para baixo será tudo uma incógnita. A última semana de estágio será em Alvalade, onde aguardo uma boa semana de aprendizagem.

Resta-me agora aproveitar as ultimas semanas das férias que me lançaram no último ano de estudante.

😉

 

Deixe um comentário